segunda-feira, 15 de abril de 2013

#RESENHA - Quem é Você Alasca ?



Olá pessoal ! Hoje trouxe para vocês mais uma resenha, e dessa vez o livro é "Quem é Você Alasca?" do John Green. Para quem não sabe, esse foi o primeiro livro do John, mais então vamos lá falar um pouco mais sobre o livro, começando como sempre pela sinopse.

  Sinopse

O livro começa com Miles Halter saindo de casa para ir à escola preparatória de Culver Creek, justificando a sua ida com as últimas palavras de François Rabelai "Eu vou procurar um Grande Talvez". Ao chegar lá, Miles conhece seu companheiro de quarto, Chip "O Coronel" Martin, que dá a Halter o irônico apelido de "Pudge", palavra que representa a gordura na barriga, visto que ele é alto e muito magro.Ele é apresentado à Alasca Young, uma menina por qual Miles se apaixona, mas que não sente o mesmo. Eles se envolvem em várias aventuras, mostrando ao Pudge um lado do "Grande Talvez" que ele não conhecia, um senso de perigo e emoção ao quebrar regras, como fumar e beber no campus.

Minha opinião sobre o livro vai ser breve, pois não preciso dizer o quanto John Green e genial e como seu tipo de escrita é perfeito. Devo começar falando que esse não é nem de longe o livro que eu mais gostei dele, pelo contrario foi o livro que eu menos gostei do autor. Como se trata do primeiro livro do autor, e como eu já li os outros, podemos ver claramente a diferença de um livro para outro, a escrita e o autor evoluíram conforme os livros.

Mais seria um equivoco de minha parte dizer que o livro não é bom, alias ele é tão bom quanto outros.Eu apenas não gostei muito do tema em si e de como ele foi abordado. O livro é dividido em duas partes, o antes e o depois. A maior parte do livro se passa no antes, que para mim foi a parte mas monótona e sem sal, as coisas começaram a ficar mais interessantes na segunda parte do livro, o depois justo quando o livro estava acabando.


O livro gira em torno dos sofrimentos e das coisas da juventude, mostrando como cada um tem um tipo e um motivo diferente de sofrer e como cada um lida com isso. É um livro que te faz questionar muita coisa, um livro que mostra um pouco do mundo feito de conflitos que é a adolecencia.

Como todo livro do John Green, esse livro esta recheado de boas frases, saparei aqui pra vocês algumas das que eu mais gostei:

  “Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto seria legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.”

  Mas que diabos significa “instantâneo”? Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo uma hora. Duvido que um instante de dor intensa pareça instantâneo.

Bom foi uma resenha curta mais espero que você tenham gostado, o próximo livro que farei resenha vai ser  Seraphina então fiquem de olho (: Beijos e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário