Como eu já disse aqui algumas vezes, seu uma grande fã da Coreia do Sul, principalmente no que diz respeito a música coreana, a hoje tão conhecida (graças a psy). E recentemente um dos grupos que eu gosto lançou seu mais novo mini álbum, esse grupo é o VIXX (para quem quiser conhecer mais sobre clique no nome) o qual deve ter gerado muito polêmica e aversão, mais depois de ter pesquisado um pouco mais sobre o tema usado pelo grupo, acabei descobrindo que por trás dele tem muita história e vim compartilhar com vocês.
O grupo em busca da sua identidade já passou por vários tipos de conceito, mais recentemente o grupo tem optado por um lado mais sobrenatural se assim podemos dizer. O seu mais novo clipe intitulado "Hyde" com toda certeza se encaixa nesse conceito. Mais antes de explicar o tema escolhido pelo VIXX, vamos assistir o clipe:
Clipe legendado para vocês entenderem, créditos BlossomSubs
Vamos começar falando sobre o nome dado pela música, HYDE. Pesquisando mais sobre isso acabei descobrindo que não só o nome mais como o clipe inteiro teve inspiração em uma obra literária escrita por Robert L. Stevenson. Ele é famoso pela sua obra clássica para infanto-juvenil " A Ilha do Tesouro" que tem como personagens piratas em busca de tesouros escondidos. Uma curiosidade muito legal sobre o autor e sobre o livro acima citado, é que foi o primeiro livro que pela primeira vez apareceu realmente um mapa do tesouro, daqueles que mostrando um grande X no local aonde o suposto tesouro esta enterrado Além disso, o autor também deu início ao esteriótipo do pirata, com a perna-de-pau e o papagaio no ombro.
Mas falando agora sobre o livro que inspirou o tema do clipe do VIXX, o livro recebe o nome de "O Médico e o Monstro". Esse livro conta a história de um médico chamado Dr. Jeklly que um dia tenta por meio de experiencias científicas dividir sua face, ele queria dividi-la em uma parte boa e outra seria a sua natureza má. Tendo sucesso ele batiza sua face má de Mr. Hyde (dai o nome da música do VIXX) que passou a representar a sua parte perversa.
Isso deu certo por um tempo, pois ele mesmo havia elaborado uma formula química que controlava esse seu lado, mais com passar do tempo ele não conseguia mais controlar esse "monstro" que vivia dentro de si, e assim o sua face má toma o controle se tornando um assassino.
A história que o livro conta é basicamente essa, mas aonde as ideias do livro se encaixam no clipe do VIXX ? Bem vamos analisar alguns aspectos.
" Garota, não só o mesmo de ontem. Há um ser louco preso dentro de mim "
- Obviamente o "ser louco" estava fazendo referência ao Mr. Hyde do livro.
" Não me abandone. Agora apenas vá ! Amo tanto você, não eu odeio ! "
- A contradição existente na frase é proposital, aqui eles estão querendo mostrar os dois lados, tanto o lado do Dr. Jeklly quando o Mr.Hyde.
" Não sou uma pessoa ruim, amo você ! "
- O legal de se observar aqui é a coreografia da música, o gesto que eles fazem com a mão a levantando para cima e depois há fazendo voltar. Aqui demostrando a vontade do lado bom (Dr.Jeklly) e a do mal (Mr.Hyde)
Algo simples e que nos faz compreender melhor o clipe são as roupas, reparem que quando eles estão de preto eles representam o lado mal, e quando estão de branco representam o bem. Em varias partes do clip vemos essa diferença, como no gif abaixo.
A interpretação do "monstro" foi feito na forma que eles se transformassem em anjos negros, o que na minha opinião ficou bem legal, o feito das asas ficou muito bom e não pareceu artificial demais.
No final achei que o tema escolhido pelo grupo foi bem inteligente, não foi apenas algo bonito mais sem conteúdo,pelo contrario foi muito bem elaborado e criativo, afinal são poucos os grupos que fazem algo tão bom mais que tenha algo por trás. Eu ficaria muito feliz se eles seguissem esse estilo para o grupo, de todos os que eles já tiveram esse foi o mais elaborado e o mais bonito também.
Além de Hyde, eles lançaram outras música para o seu mais novo mini álbum, se vocês puderem dar uma olhadinha nas músicas seria muito bom, já que eles trabalham demais e se esforçam para deixar o álbum o mais perfeito possível, deem suporte ao VIXX, para que eles possam crescer e assim lançarem novas músicas. Vou colocar aqui a música que eu mais gostei desse novo mini álbum, espero que gostem.
Espero que vocês tenham gostado, até a próxima postagem, beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário