segunda-feira, 20 de julho de 2015

#DORAMAS: Resenha de Sensory Couple/The Girl Who Sees Smells


Olá pessoal tudo bem com vocês ? Eu voltei com mais uma resenha de dorama para vocês, o período de férias é o momento perfeito para se atualizar em relação a doramas, não sei vocês mais eu consigo assistir vários, coisa que eu não conseguiria  sem as férias. Assim revolvi postar algumas resenhas dos doramas que venho assistindo, caso você se interesse por algum deles você pode assisti-los com legenda em português pelo site DramaFever. E para começar a nossa serie de resenhas, vamos falar sobre um dorama recente que é intitulado Sensory Couple.

O dorama vai contar a história de Oh Cho Rim, que por causa de um acidente no seu passado vem a adquirir poderes sobrenaturais, ela consegui ver aromas (sim isso mesmo que você leu, ela VÊ cheiros), e de Choi Moo Gak um policial que vem tentando de tudo para descobrir quem foi o assassino de sua irmã mais nova. Ao decorrer da história acompanhamos os dois junto com uma equipe de investigação, tentando prender o serial killer do caso conhecido como " O assassinado com código de barras", mais  que relação o acidente de Cho Rim poderia ter com o assassinado da irmã mais nova de Moo Gak ? E quem estaria por trás desses assassinatos e porque ? São esses os mistérios e conflitos que estão presentes em Sensory Couple.


Um dorama onde podemos encontrar: mistério, ação, coisas sobrenaturais, assassinato, romance e comédia tudo isso em um só pacote. E pelo meu histórico em doramas eu já consegui perceber que esses gêneros misturados são a especialidades dos roteiristas e produtores coreanos. Eu não sei se vocês vem reparando nisso mas, nos últimos tempos eles vem investindo muito mais em histórias elaboradas e menos em história românticas, os romances ainda estão presentes mais eles vem sendo um tema secundário em muitos doramas atualmente.Temas como: melodramas,assassinatos, investigações policiais, coisas sobrenaturais, temas médicos (como cirurgias, doenças rara e graves/psicológicas) vem sido explorados muito atualmente nos doramas mais recentes. E não podia ser diferente em Sensory Couple.

Eu não sei vocês mais eu amo doramas com mistérios para solucionar, daqueles que você vai descobrindo aos poucos várias pecinhas de um quebra cabeça, daqueles que você sempre fica ansiosa e chocada ao mesmo tempo quando algo é revelado, e Sensory Couple esta recheado de sentimentos como esses. Além de que, o fator sobrenatural só acrescenta ainda mais mistério e fantasia a história, e acho que eles foram muito originais nessa questão, porque vamos combinar, poder ver cheiros não é uma coisa assim tão comum, eu pelo menos nunca vi nenhuma história que usasse esse elemento como algo sobrenatural, eu achei genial. 


Agora vamos focar um pouco mais na história, eu adorei a história por trás ela é sombria,assustadora e criativa, mais achei que muitos elementos podiam ser muita mais bem explorados como o motivo do assassino fazer tudo o que ele faz, sei que no dorama deu a entender que ele faz isso porque ele sente prazer em matar uma pessoa mas, acho que a história ficaria muito mais rica e assustadora se eles tivessem descrito a história por trás do assassino, o porque ele faz isso e quando isso tudo começou. E se por um lado faltou explicações, por outro as explicações foram ótimas, o método dele de matar uma pessoa e o processo ao longo do assassinato foram muito bem explicados e pensados.


Os personagens eles são ótimos também mas, esse não foi um dos doramas em que um personagem realmente me cativou, do tipo que você tem uma conexão especial ao personagem. Já em questão de atuação eu não tenho nem o que falar sobre o Yoo Chun, acho que esse é o segundo dorama que eu assisto com ele e ele tem se mostrado um ator excelente, depois da atuação dele em Rooftop Prince é impossível você não se apegar a ele e continuar acompanhando sua carreira como ator.  A atuação do assassino ( não vou colocar o nome do ator porque dai vcs vão saber quem é kk) foi excelente também, tinha horas que ele realmente metia medo mas, ainda sim acho que ele poderia trazer algo ainda mais sombrio pro personagem.

E o romance ? Como eu disse no começo, esse dorama não foca tanto no romance e mesmo assim teve e muitas boas cenas de romance, se você gosta de coisas fofas,românticas e bobinhas ( o que eu suponho que sim, já que você esta assistindo doramas kk) você vai amar esse casal com todas as forças kk. As cenas foram ótimas e na medida certa, eu super curti esse casal.  

   

E enfim a última coisa a ser comentada, o OST. Existem músicas excelentes nesse dorama, eu sou apaixonada por ost de doramas e sempre vou procurar pelas músicas depois e se você também gosta desse tipo de música, vale muito a pena dar uma olhadinha do ost completo de Sensory Couple, se caso você tenha interesse de ouvir as músicas é só você clicar aqui.

Bom então é isso pessoal, eu espero que vocês tenham gostado dessa resenha, deixa ai nos comentário o que você achou ok ? E me diz também se você já assistiu e o que achou desse dorama ok? Então até a próxima resenha pessoal. Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário