quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

#FILMES: Resenha de Song of the Sea


   Olá pessoal como vocês tem passado? Deixando de lado um pouco a assunto doramas que eu venho trazendo recentemente nas minhas últimas postagens, hoje vim aqui falar com vocês sobre filmes. Já faz um tempão que não resenho ou comento sobre filmes aqui no blog,então revolvi ressuscitar esse tópico. O filme que estarei comentando nesse post,como vocês já devem ter visto, se chama Song of the Sea,um filme que me surpreendeu pela sua beleza e sensibilidade,que certamente entrou na minha lista de filmes favoritos. Então sem mais delongas,vamos a resenha! 

  A animação Song of the Sea,vai nos contar a história da pequena Saoirse que vai acabar descobrindo assim como sua mãe,é uma "selkie"e possui alguns poderes especiais.Curiosa para descobrir mais sobre seus poderes,ela acaba tendo alguns problemas e conta com a ajuda do seu irmão mais velho Ben para desvendar os segredos por trás de seus poderes. 


   Não sei vocês mas,eu sou uma grande fã de animações,talvez essa seja a categoria de filmes que eu mais goste entre todas as demais.Há tantas possibilidades dentro do desenho,da animação,acho absolutamente incrível o poder de adaptação que um desenho ou uma animação tem de aderir inúmeros sentimentos e sensações,mesmo sendo apenas desenhos. Além é claro,da incrível possibilidade que esse gênero tem de se modificar e criar os mais diversos universos e mundos,afinal não há limites para a imaginação. Ainda dentro do mundo da animação,as animações feitas em 2D são as minhas prediletas,e qual não foi a minha surpresa ao encontrar um filmes em 2D tão incrível como os filmes do famoso Studio Ghibli

  Apesar das animações em 2D hoje em dia terem sido substituídas pelas em 3D,elas ainda possuem fortes nomes à representando como o próprio Studio Ghibli e o Cartoon Saloon (studio de animação criador do Song of the Sea) e é claro, uma legião de fãs espalhados pelo mundo todo. Uma das caracteristicas mais marcantes em um filme de animação 2D são a quantidade de detalhes,cores e formas,algo que não faltou em Song of the Sea.



 Inúmeras cores são utilizadas na animação,especialmente azul e suas derivações.Criei duas tabelas de cores a partir de print tirados das cenas do filme para mostrar para vocês algumas das muitas cores encontradas dentro da animação. 




 Além é claro do visual do filmes ser incrivelmente lindo, e ter traços de desenhos muito delicados e bem detalhados, o plot da história é mais um ponto forte para essa animação. Uma mistura de lendas irlandesas com aquele toque de magia e fofura.

  

  Um último ponto que eu queria muito destacar sobre o filme é a incrível trilha sonora. Que nos trás melodias irlandesas entre outros tipos de faixas instrumentais, eu queria aqui dar destaque a uma delas chamada "Lullaby",estarei colocando um vídeo aqui em baixo para que vocês possam conferi-la. 



  Bom pessoal é isso, eu fortemente recomendo esse filme, com toda certeza foi uma das melhores animações que eu já assisti, Song of the Sea vai ter sempre um lugar muito especial no meu coração. Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco sobre esse filme incrível, e me deixe saber o que você achou dele deixando um comentário ok ? Se cuidem e até a próxima. Beijos 
✎ Julie  

2 comentários:

  1. Você falou das cores, e elas chamam muito a atenção, realmente.
    Eu achei seu blog procurando uma resenha da série Teardrop, da Lauren Kate. E eu gostei muito da sua resenha. :)

    Gostei muito do seu cantinho aqui também. Eu nunca deixo de visitar um blog quando o link dele está na descrição do vídeo de algúem. Gostei muito daqui. Parabéns! Você é muito dedicada! :)

    http://detantoqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzzy (: como você está ?
      Fiquei extremamente feliz com o seu comentário, fico feliz que tenha gostado do meu blog e das resenhas, eu faço o possível para deixa-los bons. Afinal quando fazemos as coisas com amor e carinho tudo fica melhor ! (:

      Bjs

      Excluir