sábado, 19 de março de 2016

TAG: Dorama na Real


Olá pessoal como vocês tem passado? Agora as coisas então bem mais corridas por aqui e por isso fica difícil postar com frequência. Hoje eu trouxe para vocês uma TAG sobre doramas criada pela Midori (clique no nome para conhecer o canal no Youtube dela), são no total 12 perguntas sobre o assunto, aqueles que gostarem da tag sintam-se livres para responde-la também. Eu espero que vocês gostem desse post que foi feito com todo carinho para vocês, vamos lá então!

Já faz mais ou menos uns 4 anos,conheci o mundo kpop e doramistíco em 2012 e dês de então estou viciada por esse mundo. Eu conheci os doramas, assim como o kpop, através de uma das minhas primas (serei eternamente grata a ela por isso ), nos estávamos de férias na praia quando ela me apresentou esse universo. 


O primeiro drama que eu assisti foi You're Beautiful. Você pode encontrar esse drama para assistir no DramaFever, Viki e até mesmo no Netflix. Ele é um dos clássicos dentro dos doramas. Infelizmente, aqui no blog não temos uma resenha sobre ele,mas você pode encontrar inúmeras resenhas por ai sobre esse dorama.

Bem minha primeira reação foi de estranheza é claro, pois até você acostumar com a língua e com a rapidez que eles falam demora um pouquinho. Mas depois esse incomodo some e você consegui aproveitar a história e já acaba se acostumando com o ritmo das coisas. 

Uma das primeiras reações que tive também foi perceber que doramas são extremamente diferentes das novelas que temos aqui no Brasil, apesar de que pra eles lá os dramas são novelas, eles seguem um método bem diferente do feito aqui na nossa terra. Os temas abordados e como são mostrados, simplesmente me fizeram gostar ainda mais desse universo e eles também contribuíram para o meu vicio atual kk. 

Com o passar do tempo, a minha lista de doramas foi aumentando cada vez mais e hoje para escolher um favorito é quase que impossível. Mas escolher o que eu menos gostei é muito fácil kk. Sei que várias pessoal amam esse dorama e o anime, mas eu consigo gostar de jeito nenhum dele. Eu estou falando de Playful Kiss meus amigos, mais especificamente da versão coreana do drama, isso porque eu também não tive saco para ver as outras kk. 

Eu não consegui me conectar com os personagens principais do drama pelo contrario, eu os odiei de verdade, principalmente o "mocinho"que pra mim é o personagem mais babaca de todos os tempos kk, já a nossa "mocinha" ela é a personagem mais sem sal e anta de todas, ela só vive em função do garoto e só corre atras dele o dorama inteiro, resumindo ela é irritante. 

Se mesmo depois de tudo o que eu disse sobre o Playful Kiss você ficou interessado nesse drama, você pode assisti-lo no DramaFever, Viki e também no Netflix.

Como meu dorama favorito, eu vou roubar um pouquinho e indicar 4 que eu acho que são demais: Gu Family Book, Liar Game, Coffee Prince e Rooftop Prince. Aqui no blog temos resenhas para dois desses dramas, o Liar Game e o Coffee Prince, de uma olhadinha caso você tenha ficado interessado.

Quando você estava começando assistir os dramas coreanos, você não repara muito sobre "esse dorama é que qual emissora", com o passar o tempo e conforme você for assistindo cada vez mais doramas, você acaba notando que cada emissora tem um estilo de drama que eles seguem.Eu gosto bastante dos dramas da tvN e da SBS.


O fato de que muitas vezes as meninas são tratadas como inferiores. Muitas das protagonistas são podres, bobonas e sempre caem aos pés do protagonista. Claro que não são todas que seguem esse padrão, mas não tem como não dizer que ainda hoje há muitos dramas representando as meninas assim. Espero que isso vá mudando para conseguirmos ter personagens femininas mais fortes e maduras, independentes e que não são só feitas para ser o par romântico.

Uma outra coisa que me irrita demais em dramas é quando eles revolvem adicionar dentro do plot da história a fator esquecimento. Eu simplesmente odeio quando um personagem esquece do outro, e dai fica aquela enrolação para ele se lembrar do seu amado ou amada. Perca de memória, amnesia esse tipo de coisa pra mim não cola kk. 

Em torno de 38 dramas,eu venho computando os dramas que assisto em uma lista lá no meu tumblr, quem quiser pode ir dar uma olhadinha. Quem sabe vocês não encontram algum titulo que chame atenção de vcs né (:
Acho que eu escolheria um drama histórico, sei que naquela época a coisa não era boa e que era muita violência e direito zero para as mulheres. Mais os dramas que retratam esses períodos antigos da história são um dos gêneros que eu mais gosto em dramas. Então pra aliar passado com futuro eu escolho o Rooftop Prince.

Eu me identifiquei um pouco com o Hyun Jong Hyun do mini-drama Imaginary Cat, que inclusive possui resenha aqui no blog, pelo amor que ele sente pelos felinos. A relação que ele tem com a gatinha dele, e a importância que ela tem na vida dele, me lembrou a minha relação com o meu gatinho.E as coisas que acontecem ao longo do drama muitas delas eu acabei me identificando também. 

O primeiro que me veio a minha mente, foi de um dorama que ainda estou assistindo que é o Warm and Cozy. Eu shippo muito a personagem principal com o prefeito da ilha de Jeju, não me simpatizeis muito pelo mocinho do drama. 

Mademe Antoine, que muito em breve possuirá uma resenha aqui no blog,The Village: Achiara's Secret e Full House versão tailandesa. Você pode encontrar esses dramas no site Viki.



E é isso pessoal, TAG respondida com sucesso! Sintam-se livres para responder também, deixem aqui nos comentários a sua opinião ou respostas eu vou adorar ler. Obrigada por lerem esse post e até a próxima ! Beijos. 


                          ✎ Julie

Nenhum comentário:

Postar um comentário