sexta-feira, 4 de abril de 2014

O fantástico mundo do Studio Ghibli



Confesso já dês do começo, esse é um post que eu venho querendo fazer dês de que criei o blog. Já tinha feito até um rascunho mas nunca saio disso. Hoje finalmente, se tudo der certo, eu vou conseguir falar um pouquinho para vocês sobre o Studio Ghibli mas, já vou avisando que nem os maiores elogias que eu escrever aqui vão poder demonstrar o quanto o Studio Ghibli é maravilhoso, o que estou fazendo aqui é apenas uma tentativa de mostrar para vocês como os filmes produzidos pelo studio são fantásticos. 

Bem vamos começar contando a história de como eu conheci os filmes, acho que assim como eu uma grande maioria das pessoas que são apaixonadas pelo Ghibli começaram a gostar e a conhecer mais sobre o trabalho feito, depois de terem assistido um dos mais famosos [se não o mais famoso] filme que o Studio Ghibli já fez "A Viagem De Chihiro".O filme é tão bom que até ganhou um OSCAR [só para vocês verem como eu não estou exagerando o dizer que o filme é brilhante haha].

Chihiro e Haku <3
               
Depois de ter descobrido o studio através de "A Viagem De Chihiro", eu comecei  a pesquisar mais filmes feitos pelo Ghibli, e foi assim que eu conheci o meu filme favorito de todos os tempo [sem brincadeira, ele é o meu filme favorito, já perdi a conta de quantas vezes eu assisti.], "O Castelo Animado". Eu me lembro tão bem de ter ido na locadora e ter visto um filme parecido com Chihiro e ficar com muita vontade de assistir. Gente vocês não sabem o quanto eu sou apaixonada por esse filme, fiquei tão fissurada nele que fui atras de mais informações e descobri que ele era baseado em um livro [em um livro minha gente, como assim quase morri de emoção !], eu comprei o livro, li o livro e agora ele e a autora que o escreveu [Diana Wynne Jones] são os meus favoritos.
Castelo Animado <3
Mais enfim, chega de papo e vamos logo falar sobre o Studio Ghibli. O estúdio foi fundado em 1985 no Japão em Tókio por: Hayao MiyazakiIsao Takahata, Toshio Suzuki e Yasuyoshi Tokuma [sendo o Miyazaki e o Takahata os mais famosos e os que produziram mais filmes, traduzindo eles são o Studio Ghibli.] O simbolo do studio é o tão famoso e amado Totoro, do filme "Meu amigo Tororo" ou "Meu vizinho Tororo"
Logomarca do Studio Ghibli.
A grande diferença do Ghibli dentre as outras produtoras de filme, é que praticamente todos [eu acho que o único que não se encaixa muito nessa lista é o Castelo Animado, pois ele usou um pouco de efeitos de computador] os filmes são feito a mão em 2D. Dês do fundo, das paisagens até os objetos e os personagens, são todos desenhos feitos a mão. Quer coisa mais incrível que essa ? Hoje em dia o 2D é muito pouco utilizado, tudo é feito no computador, é legal lembrar de o primeiro filme feito pela Disney era inteiramente 2D, que é o Branca de Neve. E pela maioria dos filmes do Ghibli serem feitos em 2D, os filmes demoram anos para serem lançados.

Miyazaki desenhando *-*

Recentemente o mestre Miyazaki anunciou a sua aposentadoria [é muito muito triste eu sei] mas, ele não podia parar antes de fazer um ultimo filme. O filme foi nomeado Vidas Ao Vento, eu ainda não tive a oportunidade de assistir mais olha, assim que eu tiver é claro que eu não vou perder a chance. Há também mais um filme novo feito pelo Studio Ghibli chamado O Conto da Princesa Kaguya  que foi dirigido pelo Takahata. Ele parece ser um filme extremamente sensível e lindo, estou querendo muito assistir mais nunca acho um link ):

Pra alegrar ainda mais os corações de amantes dos filmes do studio, eles já anunciaram um novo filme que sera lançado no Japão em julho desse ano. Nomeado When Marnie Was There [ainda não possuí título nacional] é baseado em um romance do mesmo nome escrito por Joan G. Robinson.

Só pelo fato da ilustração do cartaz ser linda e também por saber que quem esta dirigindo o filme é Hiromasa Yonebayashi [ele quem produziu  O Mundo Dos Pequeninos], já sei que vou amar o filme.

Para finalizar eu coloquei aqui uma listinha de filmes que eu já assisti e recomendo do Studio Ghibli, eu espero que vocês tenham gostado desse post. Até a próxima pessoal, beijos !!
Alguns filmes são difíceis de achar [esses ai em cima vocês acham fácil *-*] Até o final do ano eu consigo assistir todos os que eu ainda tenho para assistir.




Um comentário:

  1. Adorei a descrição, e adorei a historia de como conheceu o studio tambem haha. Não sou muito fã de filmes japoneses mas admito, fiquei tentado a assistir. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir